Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Sabado, 18 de Janeiro de 2025
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Mato Grosso do Sul

Após recorde de calor, tempestade de areia atinge MS e derruba temperatura em 17ºC em poucos minutos; vídeo

Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste a temperatura caiu 17,3 ºC em um intervalo de 30 minutos na região sul do estado.

Melucci / Guia Bataguassu
Por Melucci / Guia Bataguassu
Após recorde de calor, tempestade de areia atinge MS e derruba temperatura em 17ºC em poucos minutos; vídeo
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pelo menos dois municípios de Mato Grosso do Sul foram atingidos por uma ventania carregada de poeira no início da tarde desta quinta-feira (21).Veja o vídeo da tempestade se aproximando de Campo Grande.

Segundo a Climatempo, foram registrados ventos de 80 km/h em Dourados e 63 km/h em Ponta Porã. A ventania que chegou ao estado pelo sul, avança até o centro, chegando na capital e em Sidrolândia. Já o Aeroporto Internacional de Campo Grande Ueze Elias Zahran, chegou a registar rajada de 70 km/h.

Além disso, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou queda de temperatura em Dourados de 37,4 °C, às 12h58, para 20,1 °C, às 13h28. Ou seja, diminuição de 17,3 °C em um intervalo de 30 minutos. Imagens feitas por moradores mostram a tempestade de areia encobrindo Dourados, Ponta Porã, Iguatemi e Sidrolândia, localizadas no sul e centro do estado. Veja o vídeo.

Leia Também:

Em Ponta Porã, ao meio-dia, estava batendo os 34 °C, já às 15h, a temperatura caiu para 18 °C.

 

"A combinação da passagem de uma frente fria com o ar muito quente que está sobre o MS estimula mais nuvens carregadas sobre o estado. Esta frente fria traz ventos frios que desta vez vão conseguir entrar em MS aliviando o calorão. O estado vem sendo um dos locais mais quentes do Brasil desde o início da onda de calor de março, há cerca de 10 dias", relatou a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

 

Segundo Pegodim, de sexta-feira até domingo, várias regiões do estado vão ter temperaturas máximas abaixo dos 30°C, mas por causa da atmosfera ainda muito quente, existe risco de chuva forte nos próximos dias.

No momento, a Defesa Civil de Dourados informou que está atendendo chamados por quedas de árvores, com obstrução de vias, mas ninguém ficou ferido.

Em Ponta Porã, a Secretaria de Obras já trabalha para atender ocorrências de destelhamentos e quedas de árvores.

Tempestade chegando em Campo Grande. — Foto: Isabelly melo

Tempestade chegando em Campo Grande. — Foto: Isabelly Melo

FONTE/CRÉDITOS: Por g1 MS e TV Morena — Campo Grande
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!