Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 13 de Novembro 2025

Bataguassu

Câmara de Bataguassu discute homenagens, infraestrutura e fiscalização de provedores de internet

Sessão ordinária é marcada por projetos de valorização ao servidor público, indicações de melhorias urbanas e críticas à gestão anterior.

Melucci / Redação Guia Bataguassu
Por Melucci / Redação Guia...
Câmara de Bataguassu discute homenagens, infraestrutura e fiscalização de provedores de internet
📸 Por Melucci / Guia Bataguassu 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu, realizada nesta segunda-feira, 15 de setembro, foi marcada pela análise de projetos de lei, apresentação de indicações e pronunciamentos na tribuna. A reunião foi conduzida pelo presidente Enivaldo Marques, que iniciou os trabalhos com a leitura e aprovação da ata da sessão anterior.

📜 Projetos em pauta

Durante a sessão, foi apresentado o Projeto de Lei nº 8/2025, de autoria do Legislativo, que estabelece a obrigatoriedade de comunicação à Câmara Municipal sobre servidores públicos aposentados, com o objetivo de realizar homenagens. A proposta também cria a Comenda Honra ao Servidor José Carlos dos Santos.

Além disso, o Requerimento nº 8/2025, de autoria do vereador Professor Fábio, solicita à Coordenadoria Municipal do Procon a fiscalização dos provedores de internet que atuam em Bataguassu, diante das frequentes reclamações de consumidores sobre:

Publicidade
  • Velocidade inferior à contratada

  • Instabilidade de conexão

  • Interrupções prolongadas

  • Falta de transparência nas cobranças

📝 Indicações dos vereadores

Indicação nº 123/2025 – Professor Fábio
Solicita à prefeita Wanderleia Caravina e à secretária de Infraestrutura, Eliane de Oliveira Souza, a restauração da Rua Ribas do Rio Pardo, no trecho entre a Avenida Ponta Porã.

Indicação nº 124/2025 – Marcelo Gois
Reivindica a recuperação da Rua José Antônio Vila Real, no bairro Santa Rosa, próximo ao cemitério, devido ao estado precário do calçamento, com blocos soltos e dificuldades para o trânsito de pedestres e veículos.

Indicação nº 125/2025 – Renatinho
Sugere a aquisição de mais um caminhão-pipa pelo Executivo Municipal, considerando a expansão da cidade e o aumento da demanda em obras e serviços urbanos.

🎤 Palavra Livre

Na uso da Palavra Livre, o vereador Renatinho reforçou sua indicação sobre o caminhão-pipa, destacando que o veículo atual não atende à demanda, especialmente em situações emergenciais, como incêndios. Segundo ele, um novo caminhão permitiria respostas mais rápidas a diversos setores da cidade.

Como líder da prefeita, o vereador Professor Fábio usou a tribuna para defender a gestão da prefeita Wanderleia Caravina, listando avanços em várias secretarias municipais. Entre as ações destacadas, o parlamentar citou:

  • Retorno do livro didático e fornecimento de mochilas, estojos e garrafinhas aos alunos

  • Ampliação do transporte escolar, inclusive para o bairro São Francisco

  • Retomada de mutirões de saúde e ampliação do atendimento de hemodiálise

  • Lei “Visão para Todos”, que fornecerá óculos gratuitos

  • Retomada de festas e eventos culturais, como o carnaval e a festa da Nova Porto X

  • Obras de infraestrutura, como recapeamento do Jardim Campo Grande, início da construção de creche municipal e recuperação da iluminação pública

  • Ação da Patrulha Mecanizada no assentamento e retirada de quase 50 toneladas de pneus para reciclagem

Fábio também criticou o ex-prefeito, alegando que ele deixou obras inacabadas e informações parciais à população. Segundo o vereador, a atual administração precisou investir recursos adicionais em obras abandonadas, como o Parque Aquático, cujo término exigiu mais de R$ 3 milhões.

O vereador Marcelo Gois reforçou sua indicação sobre a rua atrás do cemitério, classificando o trecho como intransitável, e parabenizou a secretária de Assistência Social pelo trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade.

📌 Ordem do Dia

Durante a Ordem do Dia, o vereador Professor Fábio voltou a discutir o Requerimento nº 8/2025, destacando os problemas recorrentes com provedores de internet e a responsabilidade das empresas em casos de falhas. Ele também mencionou a lei aprovada pela Câmara que obriga os provedores a removerem cabos inutilizados, prevenindo riscos à população. O requerimento foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

A sessão foi encerrada pelo presidente Enivaldo Marques, que convocou a próxima reunião para o dia 22 de setembro de 2025, às 18h30.

Confira no link abaixo a 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bataguassu

31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bataguassu

 

PUBLICIDADE

FONTE/CRÉDITOS: Por Melucci / Redação Guia Bataguassu 
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR