Um décimo foi o suficiente para eleger a Império do Morro como grande campeã dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Corumbá (MS), considerado o maior do Centro-Oeste. A escola fez 159,9 pontos e a segunda colocada, Major Gama, 158,8. Em terceiro lugar ficou A Pesada, com 158,4.
Esta é a 34ª vez que a escola conquista o título. Com o enredo “As emoções de um cantador pantaneiro” a Império do Morro encerrou a última noite de desfiles, na terça-feira (13). Foram 900 componentes divididos em 16 alas.
Na Passarela do Samba, a escola retratou o encantamento e as inquietações provocadas pela exuberância do Pantanal, que é repleto de belezas naturais e traz em seu bioma um vasto arsenal de inspiração para música, arte, poema, sonhos e fantasia.
Integrantes da Império do Morro comemorando a vitória, nesta quarta-feira (14) — Foto: Évelin Costa
Em seu samba, a verde e rosa cantou com orgulho: “Sou pantaneiro, vou cantar, resgatar! Nossa essência: o Pantanal”.
Apuração dos blocos: entre os blocos, o Nação Zumbi foi o grande vencedor dos desfiles de Carnaval de Corumbá pelo segundo ano consecutivo, com 79,7 pontos.
No sábado (10), os integrantes do bando desfilaram na Passarela do Samba cantando o enredo “São Jorge, O Guerreiro Valente Que Cuida da Gente”.
Integrantes do bloco Nação Zumbi comemorando a vitória — Foto: Évelin Costa
Durante o desfile, os componentes do bloco mostraram a ligação que o santo católico tem com o samba e a música brasileira.
Em segundo lugar ficou o bloco Praia Bola e Cerveja com 79,3 pontos. “Sonhos são para os que se realizam, Luiz Martins: o sonhador que é realidade em Corumbá”, foi tema do Praia, Bola e Cerveja, neste ano.
Os 700 foliões do bloco homenagearam a trajetória de vida do empresário de turismo e hotelaria.
Em terceiro lugar ficou o bloco Bola Preta, com 79 pontos. O grupo teve a mesma pontuação do bloco Vitória Régia, mas venceu no desempate pelo quesito Melodia. Formado em 1969, o Bola Preta fez um passeio pela ‘Culinária Pantaneira’ em seu desfile.
Comentários: