Com apenas um ano de diferença, duas irmãs, de 18 e 17 anos, foram surpreendidas ao serem aprovadas em primeiro lugar para o curso de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Três Lagoas.
Formadas em escolas públicas, as duas enfrentavam diariamente quatro horas de ônibus, entre ida e volta de Brasilândia, cidade que fica no interior do estado. O empenho foi feito para que as irmãs conseguissem concluir o ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Com a aprovação na universidade, ambas vão morar juntas em Três Lagoas.
“A expectativa tá alta para conhecer os colegas de sala, começar a estudar, conhecer o campus”, relatou Ana Beatriz Rodrigues, de 17 anos, que teve a irmã mais velha como uma das inspirações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/q/rY0ziQSQqC50iU6p249Q/whatsapp-image-2022-09-13-at-16.24.33.jpg)
IFMS — Foto: Divulgação/IFMS
Para a veterana, Ana Carolina, de 18 anos, poder compartilhar o momento com a irmã é muito emocionante. "Quando tá seu nomezinho ali, tá o primeiro lugar na frente, é muito surreal”, contou.
A mãe, Cristiane Rodrigues, está cheia de orgulho. Ela contou ao g1 que as filhas sempre gostaram de estudar e são um exemplo para a mais nova, de 6 anos.
“Eu fiquei muito feliz, muito orgulhosa! Foi uma mistura de emoção. Juntou a felicidade com o orgulho, chorei muito”, descreve a mãe ao relatar a aprovação consecutiva das filhas.
Para a nova caloura de Medicina, a ficha ainda não caiu. "Foi bem emocionante. Eu não acreditei, a gente da aquela surtada, mas foi emocionante e ao mesmo tempo desesperador, porque eu não esperava”, finaliza.
Comentários: