O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) aprovou, nesta terça-feira (10), a criação do curso de Engenharia Civil no campus de Nova Andradina. A novidade faz parte do Processo Seletivo Vestibular de 2025 e oferecerá 40 vagas no período noturno, com duração de cinco anos.
O curso é resultado da articulação entre o deputado Pedro Caravina e o governador Eduardo Riedel, que viabilizaram essa conquista junto à UEMS, atendendo a uma antiga demanda da região. O deputado Caravina comemorou a aprovação, destacando a relevância do curso para o desenvolvimento local.
"O Curso de engenharia em Nova Andradina atende uma demanda específicas da região e do Estado e vai proporcionar formação de profissionais em uma área estratégica e consequentemente promover o desenvolvimento na região que precisa deste curso”, afirmou o deputado.
Com a implantação do curso, a expectativa é de que a formação de novos profissionais impulsione o crescimento econômico de Nova Andradina e traga mais oportunidades para os estudantes da região.
Com informações da Assessoria Parlamentar
Comentários: