Em reconhecimento à atuação exemplar do Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal de Mato Grosso do Sul (GRETAP-MS) durante a maior enchente já registrada no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O objetivo é aprovar uma “Moção de Congratulação” em homenagem ao grupo.
Segundo o deputado, o GRETAP-MS colaborou com a SUPROVA (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), a SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além das empresas Dog In Box e Maranatha Pet Shop. Juntos, realizaram uma força-tarefa nas cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes, fornecendo água, alimentos, ração para cães e gatos, e milhares de doses de vacina antirrábica para os animais impactados pela catástrofe natural.
Em seu requerimento, Caravina destacou que o grupo é composto por profissionais como médicos veterinários, biólogos e outros voluntários dedicados à conservação da biodiversidade. Seu trabalho fundamental inclui o resgate e atendimento de animais silvestres vítimas de desastres ambientais em Mato Grosso do Sul.
Caravina expressou tristeza ao acompanhar o maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul, que desalojou mais de 540 mil pessoas. “Além do resgate de pessoas, há um esforço intenso para acolher e ajudar os animais, que, após serem atendidos, serão encaminhados para abrigos seguros durante a ausência de seus tutores”, justificou o deputado.
O grupo de resgate sul-mato-grossense conta com dezenas de voluntários que viajaram até o Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate de animais e também de moradores. A homenagem proposta por Caravina será individualmente endereçada a todos os voluntários, reconhecendo sua dedicação e esforço.
O requerimento será submetido ao Plenário da Assembleia para votação, em um gesto de imensa gratidão e admiração pelo trabalho do GRETAP-MS.
Com informações da Assessoria Parlamentar
Comentários: