Durante o atendimento de uma ocorrência de maus-tratos nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar Ambiental apreendeu seis vasos que cultivavam maconha, em Álvares Machado (SP).
A equipe esteve no bairro Jardim Bela Vista, para atender uma denúncia de maus-tratos contra diversos cachorros.
Na residência, o morador permitiu a entrada dos policiais no quintal e acompanhou a vistoria. Durante a fiscalização, a equipe encontrou os cachorros em bom estado de saúde, com água e alimentação em grande quantidade, o que não confirmou nada de ilícito.
No entanto, em meio a vistoria, os policiais sentiram um forte odor da planta Cannabis Sativa, a maconha. Ainda durante a busca minuciosa, foram encontrados seis vasos com cinco plantas jovens e uma adulta de maconha.
O morador confirmou que realizava o cultivo da maconha para “fins de lazer (consumo próprio) e terapêuticos, que era servido a sua companheira”.
Diante dos fatos, os vasos apreendidos e o envolvido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos. O morador foi interrogado, liberado e será ouvido futuramente.
As plantas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para a elaboração de laudo técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/j/K/c55bvrSLaZifEHIHlF1g/whatsapp-image-2024-06-07-at-09.33.33.jpeg)
Polícia Ambiental apreende vasos com maconha em Álvares Machado (SP) — Foto: Polícia Ambiental
Comentários: