O Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira (14) a campanha “Caixa Encantada”, com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças atendidas por aproximadamente 300 instituições em Campo Grande e no interior do estado. A ação, que conta com a participação de servidores públicos e entidades parceiras, tem como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel.
Organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e liderada pelo secretário Frederico Felini, a campanha visa repetir o sucesso do ano passado, quando foram arrecadados mais de 45 mil brinquedos, garantindo um Natal mais alegre para milhares de crianças. "É gratificante poder levar não só brinquedos, mas também atenção, algo de que as crianças tanto precisam", destacou Mônica Riedel.
As inscrições das instituições que desejam participar já estão abertas e seguem até o dia 14 de novembro. A arrecadação dos brinquedos ocorrerá até 29 de novembro, com a distribuição prevista para a primeira semana de dezembro, após uma triagem. "Estamos buscando maior transparência com o novo processo de cadastramento das instituições, que agora será feito por meio de um formulário", explicou Felini.
A campanha, que começou com o show do Jota Quest no Parque das Nações Indígenas, também envolve eventos de diversão para as crianças beneficiadas. "No ano passado, muitas nunca tinham saído de seus bairros, e queremos repetir essa experiência inesquecível", concluiu a primeira-dama.
A “Caixa Encantada” se estende por todos os municípios do estado, com o apoio das Forças de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Educação (SED).
Comentários: