Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Mato Grosso do Sul

'Hotel do crime': fugitivo da máxima é capturado em abrigo para bandidos

Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos, foi recapturado na noite dessa quarta-feira (6), no bairro Campo Alto, em Campo Grande.

Guia Bataguassu
Por Guia Bataguassu
'Hotel do crime': fugitivo da máxima é capturado em abrigo para bandidos
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil capturou, nessa quarta-feira (6), um dos detentos que fugiram do Presídio Estadual de Segurança, em Campo Grande. Naudinei de Arruda Martins, de 32 anos, foi encontrado em uma espécie de "hotel do crime", no bairro Campo Alto, na capital. As equipes policiais buscam pelo segundo foragido.

O esconderijo em que Naudinei foi encontrado era usado por criminosos como um local para despistar a polícia, segundo investigação. No "hotel do crime", a polícia achou bolsas com utensílios de higiene pessoal e roupas, que seriam utilizados para dar continuidade à fuga do detento.

O preso foi encontrado após investigação dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras). Conforme apuração da Inteligência da Polícia Civil, o local era usado por criminosos foragidos que queriam "esperar a poeira baixar, para continuarem com a fuga", como explica o delegado Pedro Miranda.

Leia Também:

Segundo a polícia, Naudinei é integrante de uma facção que age dentro e fora dos presídios e estaria acionando outros membros da organização criminosa para tirá-lo do "hotel do crime". Os comparsas iriam levar o foragido até a fronteira com o Paraguai.

Recaptura e investigação

 Naudinei de Arruda Martins foi recapturado nessa quarta-feira (6) — Foto: Divulgação

Naudinei de Arruda Martins foi recapturado nessa quarta-feira (6) — Foto: Divulgação

O detento só foi recapturado após inúmeras diligências realizadas por policiais do Garras. Os investigadores chegaram ao preso após monitorar pessoas ligadas aos foragidos.

Assim que descobriram o "hotel do crime", os policiais foram ao local e encontraram Naudinei recebendo uma visita no esconderijo. Neste momento, os policiais deram voz de prisão ao fugitivo. Ao perceber os policiais, o homem tentou escapar pulando muros de casas.

Após perseguição, Naudinei foi preso em cima de uma laje da residência. No esconderijo, o delegado responsável ouviu de testemunhas que o segundo foragido havia deixado o local poucos minutos antes da equipe policial chegar.

Outros quatro homens, com idades entre 18 e 28 anos, que estavam auxiliando a dupla de foragidos, foram encontrados no mesmo local. Segundo a polícia, eles estavam apoiando o foragido com estadia e alimentação.

Um homem, de 23 anos, que tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores, também foi preso no mesmo local.

A fuga dos detentos

Douglas Luan Souza Anastácio e Naudinei de Arruda Martins fugiram de presídio — Foto: Divulgação

Douglas Luan Souza Anastácio e Naudinei de Arruda Martins fugiram de presídio — Foto: Divulgação

Douglas e Naudinei fugiram do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, de segurança máxima, na madrugada dessa segunda-feira (4), em Campo Grande (MS). A fuga ocorreu por volta das 4h30, através do muro e com a ajuda de uma corda.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que quatro detentos tentaram fuga, mas dois não conseguiram e foram capturados.

Segundo a Polícia Civil, os dois detentos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo. Os criminosos estavam alojados no Pavilhão 6 da unidade prisional.

FONTE/CRÉDITOS: Por Rafaela Palieraqui*, Rafaela Moreira, g1 MS
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )