Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Sabado, 25 de Janeiro de 2025
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Mato Grosso do Sul

Idoso morre após ser mordido por pit-bull no MS; saúde apura suspeita de raiva

Após ser mordido pelo cão, o homem foi encaminhado para a Santa Casa. A secretaria municipal de Saúde recolheu o cachorro e faz exames para investigar o caso.

Melucci / Guia Bataguassu
Por Melucci / Guia Bataguassu
Idoso morre após ser mordido por pit-bull no MS; saúde apura suspeita de raiva
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um idoso, de 60 anos, morreu, nessa quinta-feira (18), após ser mordido por um pit-bull, em Campo Grande. A secretaria municipal de Saúde (Sesau) recolheu o cão e investiga se o animal está infectado com o vírus da raiva.

A vítima foi atacada no domingo, dia 14 de janeiro, e quatro dias depois morreu com disfunção de múltiplos órgãos na Santa Casa.

Conforme as informações repassadas pelo filho da vítima à polícia, o idoso foi mordido na mão direita por um pit-bull que estava solto no meio de uma rua do bairro Los Angeles, na capital.

Leia Também:

No mesmo dia, o idos foi levado ao hospital e, nesta quinta-feira (18), o quadro clínico da vítima piorou. O homem não resistiu e morreu após ter uma disfunção hepática renal e disfunção de múltiplos órgãos.

Ao g1, a Sesau informou que o animal foi recolhido no dia do ataque e levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital. O cão deve ficar em observação por 10 dias, tempo em que a doença costuma se manifestar. Exames laboratoriais também são feitos junto ao cachorro.

A raiva é uma doença infecciosa viral e letal, que acomete mamíferos. O último caso da raiva canina em Campo Grande foi registrado em 2011, quando o cão contraiu a doença por meio do contato com um morcego contaminado com o vírus, segundo a Sesau.

 

Idoso morre após ser mordido por pit-bull em Campo Grande; Saúde apura suspeita de raiva | Mato Grosso do Sul | G1 (globo.com)

FONTE/CRÉDITOS: Por Geisy Garnes, Adriano Fernandes, Juliene Katayama, g1 MS
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!