Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (23) em Presidente Epitácio (SP), acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Militar na Avenida Sebastião Lopes, quando os agentes interceptaram um ônibus interestadual que seguia de Campo Grande (MS) para o Rio de Janeiro (RJ).
A operação resultou na apreensão de aproximadamente cinco quilos de skunk, uma variante mais potente da maconha.
Durante a abordagem em um posto de combustíveis, os policiais notaram o comportamento suspeito de um passageiro. Ao revistar sua mochila, foram encontradas duas grandes porções de skunk in natura. Ao ser questionado, o jovem revelou que transportava mais entorpecentes em uma mala armazenada no bagageiro externo do ônibus. A vistoria confirmou a presença de sete porções adicionais da droga e um pequeno saco plástico com mais material ilícito.
O suspeito, morador do bairro São Mateus, na zona leste de São Paulo, confessou aos agentes que é usuário de drogas e que possui uma dívida entre R$ 5 mil e R$ 6 mil com traficantes da região. Para quitar o débito, afirmou ter viajado até Dourados (MS) para buscar o entorpecente, que seria entregue a criminosos em São Paulo (SP).
A ação policial frustrou a entrega e resultou na prisão em flagrante do jovem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio, onde permanece à disposição da Justiça.
PUBLICIDADE