Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Sabado, 22 de Marco de 2025
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Mato Grosso do Sul

Judocas de Mato Grosso do Sul estreiam no Grand Prix de Judô nos Estados Unidos

Hellen Cordeiro Machado e Gabriel Rodrigues fazem sua estreia no Grand Prix de Judô na Geórgia, EUA, com olhos postos em Los Angeles 2028.

Melucci / Guia Bataguassu
Por Melucci / Guia Bataguassu
Judocas de Mato Grosso do Sul estreiam no Grand Prix de Judô nos Estados Unidos
Ilustrativa 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado, 18 de maio, o mundo do judô voltará sua atenção para a Geórgia, Estados Unidos, onde os paratletas Hellen Cordeiro Machado e Gabriel Rodrigues, representantes de Mato Grosso do Sul, farão sua primeira aparição no Grand Prix de Judô. Este evento serve como o último qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e os atletas buscam consolidar sua presença no cenário internacional.

Hellen Cordeiro, com apenas 20 anos, já lidera o ranking nacional em sua categoria e tem mostrado um progresso impressionante no judô desde que começou a praticar há seis anos. Sua participação no Grand Prix é o resultado de uma dedicação incansável, e ela já está de olho no próximo grande desafio: o Grand Prix em Los Angeles no final deste ano.

Hellen Cordeiro e Gabriel Rodrigues com premiações em pódio (Foto: Divulgação)

Por outro lado, Gabriel Rodrigues, ainda cursando o ensino médio aos 16 anos, encara o torneio como uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências com judocas mais experientes. Participar ao lado da seleção adulta é um marco em sua jovem carreira, trazendo-lhe tanto alegria quanto um compreensível nervosismo ante a grandiosidade do evento.

Embora a dupla de Mato Grosso do Sul não tenha mais chances de se classificar para Paris 2024, sua convocação para o torneio é um passo significativo em direção ao ciclo olímpico de Los Angeles 2028. A técnica Anne Thalita Silva vê a competição como uma “excelente oportunidade” para que seus atletas possam almejar o próximo ciclo olímpico, sonhando alto e mirando conquistas futuras.

No total, 18 atletas brasileiros foram selecionados para representar o país neste prestigiado torneio, que oferece o dobro de pontos para o ranking mundial, comparado a competições anteriores, aumentando assim as chances de destaque no cenário global do judô.

 

Com informações do Campo Grande News

FONTE/CRÉDITOS: Por Melucci / Redação Guia Bataguassu  
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!