Em um ato de crueldade chocante, uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante após tentar matar a própria filha, de apenas 8 meses, na última terça-feira (3). A bebê foi encontrada submersa na banheira pela avó, que conseguiu salvar a vida da neta, mas a criança permanece em estado grave, internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de Campo Grande.
De acordo com as investigações, a motivação do crime seria uma profunda vingança contra a avó da criança. A suspeita, que possui histórico de problemas psiquiátricos e uso de drogas, teria confessado que a tentativa de homicídio era uma forma de punir a avó da criança, que havia pedido para ela deixar a casa e oferecido cuidar da neta.
A avó da criança, em estado de choque, relatou que a situação é gravíssima e que os médicos não estão otimistas em relação à recuperação da neta. A bebê apresenta pneumonia e febre alta, e há grande risco de sequelas, caso sobreviva.
O delegado Matheus Vital, responsável pelo caso, informou que a suspeita será submetida a exames para verificar se havia consumido drogas no momento do crime. A mulher segue presa e aguarda audiência de custódia.
Comentários: