O Mato Grosso do Sul enfrenta mais um dia de calor intenso e tempo seco nesta quinta-feira (22). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas podem atingir 40°C em algumas regiões do estado, mesmo com a aproximação de uma frente fria.
Cidades como Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia devem registrar temperaturas entre 19°C e 38°C. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 37°C, enquanto em Dourados e Ponta Porã, os termômetros podem chegar a 39°C e 37°C, respectivamente.
Além do calor, os baixos índices de umidade relativa do ar, entre 8% e 20%, representam um risco à saúde da população. É recomendado evitar atividades físicas ao ar livre durante os horários mais quentes do dia e manter-se hidratado.
A partir de hoje, a influência de uma frente fria sobre o estado deve provocar um aumento na nebulosidade e queda nas temperaturas. Há previsão de chuvas para a metade sul de Mato Grosso do Sul nos próximos dias.
A Defesa Civil alerta para os riscos de incêndios florestais devido ao tempo seco e recomenda que a população evite queimar lixo ou realizar fogueiras em áreas de vegetação.
É importante acompanhar as atualizações das condições climáticas.
Comentários: