O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) revelou um aumento de 5,4% nos casos confirmados de dengue e 8,8% nos casos prováveis da doença em uma semana. Com um total de 7,8 mil casos confirmados e 17 mil em investigação, a situação da doença no estado é preocupante. Destacam-se os 18 óbitos confirmados na semana passada, com 11 mortes ainda sob investigação.
Chapadão do Sul aparece como líder na lista de casos confirmados, com mais de 1,3 mil casos. Enquanto isso, nas últimas duas semanas, Juti liderou o ranking de municípios com alta incidência da doença, seguida por Itaquiraí, Laguna Carapã, Antônio João, Vicentina, Naviraí, Figueirão, Iguatemi e Mundo Novo.
Os óbitos foram registrados em diversas cidades, incluindo Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã.
Enquanto isso, em Campo Grande, o lote de vacina contra a dengue esgotou após a ampliação do público-alvo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 12.644 pessoas foram imunizadas no dia 26 de abril.
Comentários: