O médico, de 42 anos, preso em flagrante após tentar beijar à força uma enfermeira, em um posto de saúde de Ribas do Rio Pardo, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (13). Ele teve liberdade provisória concedida mediante o pagamento de fiança de R$ 10 mil.
Além disso, foi ordenado o afastamento da unidade de saúde e o uso de tornozeleira eletrônica, devido às acusações de importunação sexual e violência psicológica.
Entenda o caso
De acordo com boletim de ocorrência, o homem é acusado pelo crime de importunação sexual e violência psicológica.
Segundo a Polícia Civil, o médico teria pegado no braço da mulher, antes de tentar beijá-la.
A vítima conseguiu se desprender e acionar a polícia, que foi até o local. A investigação dos agentes apontou que o médico tinha esse comportamento frequentemente, além de investir “cantadas” constrangendo a profissional da saúde.
Ao g1, a prefeitura do município comunicou que está em contato com o Ministério da Saúde para rescindir o contrato com o profissional, que faz parte do programa Mais Médicos.
"Estamos comunicando o Ministério da Saúde para rescindir o contrato com o profissional, eis que é do programa "Mais Médicos" e já o informamos que, mesmo em futura liberdade, não irá adentrar nenhuma repartição pública municipal".
O caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo.
Comentários: