Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Bataguassu

Nova polêmica envolve Prefeitura de Bataguassu, agora no setor de comunicação

Supostas denúncias questionam o uso de recursos públicos por gerente de comunicação da Prefeitura de Bataguassu.

Melucci / Guia Bataguassu
Por Melucci / Guia Bataguassu
Nova polêmica envolve Prefeitura de Bataguassu, agora no setor de comunicação
📸 Assecom Prefeitura de Bataguassu 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Bataguassu volta ao centro das atenções com uma nova polêmica envolvendo a administração do prefeito Akira Otsubo (MDB). Na manhã desta terça-feira (29), veículos de comunicação locais e regionais divulgaram uma suposta denúncia contra o gerente de comunicação da Prefeitura, Ademar Cardoso, que ocupa o cargo desde março deste ano.

Conforme informações publicadas pelos sites DaHoraBataguassu e PrimeiraEdiçãoNews, Cardoso teria obtido uma diária de R$ 150,00 para deslocar-se até Campo Grande, sendo a viagem justificada como necessária para acompanhar um outro servidor a uma consulta médica. Os documentos obtidos mostram que a diária foi emitida em 9 de agosto com a finalidade de "levar servidor em consulta".

Ainda segundo as publicações, a questão levantada está na aparente incongruência do uso da diária, já que o gerente de comunicação não possui função de motorista, e a Secretaria Municipal de Saúde afirmou não ter solicitado transporte para tal consulta, desconhecendo o suposto paciente e o deslocamento para tratamento médico.

Leia Também:

Ao analisar as diárias atribuídas ao gerente,  a reportagem do Guia Bataguassu identificou um total de R$ 2.640,00 pagos entre abril e agosto deste ano, com oito registros no Portal da Transparência. Das diárias, apenas uma, referente à data de 9 de agosto, aparece descrita com o objetivo de "levar servidor em consulta" em Campo Grande, sendo que as demais envolvem deslocamentos para reuniões e eventos do setor de comunicação.

Uma outra suposta acusação reportada no site primeiraediçãonews alega que Cardoso estaria conduzindo veículos oficiais mesmo estando, supostamente, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

O Guia Bataguassu entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e diretamente com o servidor envolvido para apurar se a diária mencionada está de acordo com as diretrizes da administração municipal, considerando a possibilidade de desvio de função. Contudo, até o fechamento desta matéria, nenhuma das partes havia se manifestado.

O Guia Bataguassu reforça que todos os dados sobre os gastos públicos municipais, incluindo as diárias recebidas por cada servidor, estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência, acessível pelo site da Prefeitura Municipal.

FONTE/CRÉDITOS: Por Melucci / Redação Guia Bataguassu 
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!