Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Mato Grosso do Sul

Ossada encontrada por cão farejador pode ser de indígena desaparecido há dois meses em MS

O ex-cunhado dele confessou ter matado ele há dois meses, mas a ossada só foi encontrada hoje.

Melucci / Guia Bataguassu
Por Melucci / Guia Bataguassu
Ossada encontrada por cão farejador pode ser de indígena desaparecido há dois meses em MS
Redes sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com a ajuda de cão farejador do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil encontrou uma ossada de um corpo humano nesta quarta-feira (27), em Dourados (MS). Segundo a polícia, os restos mortais podem se tratar de Clelson Velasques Veron, de 31 anos, desaparecido desde outubro de 2023.

Conforme relatado pelo delegado Erasmo Bruno de Mello Cubas, as roupas que estavam perto do corpo encontrado hoje, foram reconhecidas pela família de Clelson. Agora, a ossada será submetida à perícia e passará por exame de DNA para comprovar de que realmente se trata do indígena.

De acordo com o delegado, a demora em encontrar o corpo da vítima se deu porque o suspeito não soube apontar o local exato de onde ele estaria e porque o Corpo de Bombeiros só conseguiu disponibilizar o cão farejador neste mês.

 

"O suspeito estava sob efeito de muito álcool. O local que ele falou e o local que nós encontramos eram próximos e facilmente de confundir, uma região onde não funciona celular, que não tem uma estrada vicinal correta, dá apenas para uma propriedade privada. A gente percebeu que ali dificilmente seria encontrado (o corpo)", relatou.

 

Corpo de Bombeiros conseguiu nos atender com o cão só agora, já aguardávamos a 20 dias essas buscas, nesse interim os policiais trabalharam a vertente de locais apresentadas pelo suspeito, já faz 69 dias que o crime teria ocorrido, inicialmente fizemos as buscas no local do suspeito. Em determinado momento a cachorra conseguiu localizar as vestes da vítima e rapidamente encontraram a ossada.

Além disso, Erasmos afirmou que há investigações sobre envolvimento de um segundo suspeito, que já foi identificado. No entanto, a polícia ainda investiga qual tipo de envolvimento que ele teve. O homem já foi intimado para prestar depoimento e como não apareceu, é possível que seja solicitado sua prisão preventiva.

O caso

Clelson Velasques Veron sumiu no dia 6 de outubro. Foi visto pela última vez pela mãe dele, na casa onde vivia, na Aldeia Bororó. No boletim de ocorrência feito à época, a informação dada foi de que ele saiu de casa por volta das cinco da tarde e nunca mais foi visto.

Em depoimento para a polícia, o suspeito disse que Clelson agrediu a irmã do suspeito na frente dele e de outros familiares. Todos continuaram a ingerir bebidas alcóolicas e em determinado momento, decidiram procurar a vítima, o agrediram, levaram até um matagal e o mataram.

Logo depois do desaparecimento, a mãe da vítima procurou a delegacia e disse aos policiais que a moto do filho estava com a ex-mulher dele. O ex-cunhado da vítima foi preso, como principal suspeito do desaparecimento e suposto assassinato.

Segundo as informações vindas da polícia na época, o homem preso teria confessado o crime. Pela confissão informada, teria agido com a ex-mulher e um comparsa no homicídio e depois jogado o corpo em área da aldeia.

 

Ossada encontrada por cão farejador pode ser de indígena desaparecido há dois meses em MS | Mato Grosso do Sul | G1 (globo.com)

FONTE/CRÉDITOS: Por Thalyta Andrade, g1 MS — Campo Grande
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!