Um homem de 58 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (9), durante uma abordagem de rotina em Bataguassu. O indivíduo estava transportando 6,634 kg de drogas, entre haxixe e skunk, escondidos em um compartimento preparado no chassi da motocicleta que ele conduzia.
Segundo as informações da assessoria de comunicação da 7ª CIPM, os policiais realizavam patrulhamento na região de um posto de combustíveis quando avistaram a motocicleta com placa de Paranhos (MS). Ao notar a aproximação da viatura, o condutor acelerou e entrou na BR 267 em direção a Presidente Epitácio, demonstrando comportamento suspeito.
Durante abordagem ao suspeito, os policiais constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a documentação da motocicleta estavam vencidas. Após uma verificação no sistema policial, constatou-se que a motocicleta era de propriedade de um indivíduo com várias ocorrências policiais, incluindo por tráfico de drogas.
Diante dos indícios, o suspeito confessou ter recebido a motocicleta na cidade de Naviraí (MS), com o conhecimento da presença de drogas em seu interior. Uma busca minuciosa revelou um compartimento preparado no chassi da moto, onde os policiais encontraram 29 invólucros de substância análoga a haxixe e um pacote de substância análoga a skunk. Aos policiais, o homem revelou que receberia R$ 2.000 para transportar a moto até Rancharia (SP).
Com base nos fatos, ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Comentários: