O recadastramento dos programas Mais Social e Energia Social: Conta de Luz Zero, promovidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), termina em 31 de dezembro de 2024.
O Mais Social oferece um auxílio mensal de R$ 450,00, destinado à compra de alimentos, gás de cozinha e produtos de higiene. O benefício é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social e busca garantir segurança alimentar e melhoria da qualidade de vida.
Para se recadastrar no Mais Social, os beneficiários devem comparecer às unidades responsáveis nas suas cidades, portando documentos pessoais e comprovantes solicitados. Em caso de dúvidas, o telefone de contato é o (67) 3368-9000.
Já o Energia Social não exige convocação. O recadastramento pode ser feito pelo site oficial (https://www.energiasocial.ms.gov.br), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo, nas sedes do Mais Social ou em agências da Sanesul.
Segundo a secretária Patrícia Cozzolino, da Sead, quem não atualizar os dados até 31 de dezembro perderá o benefício. O programa garante o pagamento da conta de energia elétrica para famílias de baixa renda, desde que atendam critérios como consumo mensal de até 220 kWh e renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
Além do recadastramento, famílias que ainda não recebem os benefícios, mas atendem aos critérios, podem realizar o cadastro. Os programas são essenciais para promover segurança alimentar, acesso a serviços básicos e melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias em Mato Grosso do Sul.
Comentários: