Guia Bataguassu - O Guia definitivo de Bataguassu e Região

Domingo, 10 de Novembro de 2024
Talita's Lanches
Talita's Lanches

Bataguassu

Prefeito Akira atende vereadores da base e suspende Decreto que cortava gratificação de servidores municipais

A medida foi publicada na edição desta terça-feira, dia 24 de outubro, em Diário Oficial, por meio do Decreto nº 192/2023, de 20 de outubro de 2023.

Melucci / Guia Bataguassu
Por Melucci / Guia Bataguassu
Prefeito Akira atende vereadores da base e suspende Decreto que cortava gratificação de servidores municipais
📷 Micael Nunes / Assecom Prefeitura de Bataguassu 
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A pedido dos vereadores da base, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) suspendeu por mais 30 dias, o Decreto Municipal nº 167/2023, que disserta sobre a gratificação por produtividade dos servidores do município a contar do dia 1º de outubro.

A medida foi publicada na edição desta terça-feira, dia 24 de outubro, em Diário Oficial, por meio do Decreto nº 192/2023, de 20 de outubro de 2023.

Durante reunião na última sexta-feira, dia 20 de outubro, com a presença do prefeito Akira, do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) e dos demais vereadores Eliane de Oliveira Souza (PSDB) e Nivaldo Reis (PSB) além dos servidores públicos membros da Comissão de Levantamento de Medidas, os legisladores solicitaram do chefe do Executivo que fosse revista a questão das gratificações.

Leia Também:

O assunto foi tema debatido durante a Sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (23).  Os vereadores comentaram sobre a decisão do Poder Executivo em rever o Decreto que prejudicaria os servidores.

A vereadora Eliane de Oliveira Souza (PSDB) comentou que a decisão tomada anteriormente foi “arbitrária” já que não havia nenhum cálculo que justificasse a retirada da gratificação. “Imagina você ser pego de supetão e saber que o seu salário vai diminuir e você já ter compromisso com aquele valor. Tomaram a decisão sem ter nenhum cálculo, cortaram a gratificação achando que essa medida resolveria todos os problemas do município?”, questionou.

A vereadora lembrou da queda de arrecadação que tem afetado vários municípios e disse que essa não é uma situação somente de Bataguassu. “Em todo o País, os municípios têm sofrido com a queda de FPM, que refletiu no orçamento dos municípios. Com essa suspensão do Decreto, quem ganhou foram os servidores que iriam ser prejudicados com essa decisão administrativa”, disse ela.

Conforme informado durante a reunião, caso a caso dos servidores com gratificação serão revistos neste mês de novembro.

Os membros da Comissão de Levantamento de Medidas, que tem como objetivo reduzir despesas com pessoal e despesas gerais da administração pública municipal, buscando o reequilíbrio financeiro em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei n 101, de 4 de maio de 2000) também acompanharão os trabalhos.

FONTE/CRÉDITOS: Assecom Prefeitura de Bataguassu 
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!