O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) participou na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, no período da tarde, da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo realizada na sede do Colégio Ceja.
Durante o encontro, houve a deliberação sobre o processo eleitoral de composição do Comitê com base em edital e que convoca os interessados em participar do processo de cadastramento, habilitação e eleição que definirá a composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo para a gestão 2024/2027.
Serão disponibilizadas vagas entre titulares e suplentes, distribuídas entre o segmento do poder público, usuários de recursos hídricos e sociedade civil organizada.
Poderão participar da composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo as instituições e entidades atuantes nos municípios que possuem área física total ou parcial na Bacia Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Sidrolândia.
Em seu pronunciamento, Akira parabenizou o grupo pela participação na reunião e lembrou da importância da mobilização para a gestão dos recursos hídricos. “O comitê é importante para refletirmos sobre os interesses de bacia e deliberarmos ações sobre a gestão dos recursos hídricos da região”, disse o prefeito.
Estiveram presentes na reunião, a superintendente municipal do Meio Ambiente, Camila Bachega; o promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino (2ª Promotoria de Justiça de Bataguassu) além de representantes do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e público em geral.
Comentários: