A Prefeitura de Bataguassu deu início ao arruamento do Loteamento Amarildo Cruz, seguindo a doação de 736 terrenos destinados à habitação. Este projeto, o maior já visto na região em termos habitacionais, começou a se materializar efetivamente após a fase de sorteio dos lotes.
Com a abertura de 10 ruas que dividirão o espaço em 20 quadras, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, juntamente com a Divisão de Engenharia, trabalha a todo vapor. A administração municipal, responsável pelo levantamento topográfico, também planejou uma área de lazer, preservando as mangueiras existentes para a futura praça do residencial.
O prefeito Akira Otsubo destacou a importância do projeto durante sua visita ao local no dia 11 de abril, acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Emerson Rodrigo Martins (Paçoca), e pelo engenheiro Antônio Marcos Menezes. “É um passo significativo para ajudar muitas famílias a sair do aluguel e construir suas próprias casas,” afirmou Otsubo.
Os terrenos, com 160 m² cada, foram doados em um sorteio realizado em 11 de dezembro de 2023, coincidindo com a celebração do aniversário de emancipação político-administrativa de Bataguassu. A área total de 10 alqueires foi adquirida pela Prefeitura em 2021, sob a gestão de Otsubo (MDB).
O prefeito também enfatizou os esforços para acelerar a infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica no loteamento, com projetos já protocolados junto à Sanesul e Energisa. Além disso, Otsubo apresentou ao governador Eduardo Riedel um projeto para a pavimentação asfáltica do conjunto habitacional, que está sob avaliação.
Segundo o secretário Paçoca, os trabalhos de arruamento devem continuar por pelo menos 15 dias, marcando um período de transformação e progresso para a comunidade de Bataguassu.
Comentários: