A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na manhã deste domingo (28), em Bataguassu. Os agentes interceptaram um veículo que transportava 440 kg de maconha, após uma perseguição que durou mais de 60 quilômetros pela BR-267.
Segundo a PRF, a operação teve início no quilômetro 129 da BR-267, na região de Nova Casa Verde, onde os policiais tentaram abordar um veículo conduzido por um homem de 24 anos, acompanhado de uma adolescente de 17 anos. O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição que só terminou no quilômetro 67, já em Bataguassu.
Ao revistarem o porta-malas do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, que pesaram 440 kg.
A PRF também constatou que o veículo estava com placas clonadas e havia sido roubado em São Paulo. O condutor confessou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até Três Lagoas, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. A adolescente disse que não sabia da existência da droga e que apenas acompanhava o homem, com quem tinha um relacionamento.
O casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado. O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas.
Com informações do site DaHoraBataguassu
Comentários: