A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de 58 kg de skunk na manhã desta quarta-feira (dia), durante uma operação de rotina na BR-267, em Bataguassu. A droga estava escondida no porta-malas de um VW/Spacefox.
Segundo a PRF, um homem de 40 anos, condutor do veículo, foi detido após apresentar um comportamento suspeito durante a abordagem. Ao ser questionado sobre a origem e destino da sua viajem, o motorista apresentou respostas contraditórias, despertando ainda mais a atenção dos policiais.
Durante a revista minuciosa no veículo, os agentes localizaram dois fardos contendo 81 invólucros da droga sintética. O homem confessou ter recebido a droga em Campo Grande e tinha como destino a região Nordeste do país, embora não soubesse precisar a cidade final. Ele relatou que receberia R$ 10 mil pelo transporte.
O motorista, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado. O homem será indiciado por tráfico de drogas.
Skunk
O Skunk é uma variação mais potente da cannabis, frequentemente chamada de "supermaconha" devido ao seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol). Seus efeitos psicoativos intensificados fazem com que seja uma droga de alto valor no mercado ilícito.
Comentários: