Um caminhão que transportava serragem escondia uma carga ilegal de quase 600 kg de maconha, que foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (19), em Bataguassu. O motorista, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi realizada em conjunto com o fisco estadual, que abordou o caminhão no pátio do Posto Fiscal. Ao perceber a fiscalização, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé em direção à cidade de Presidente Epitácio (SP).
As equipes da PRF foram acionadas e iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado com ferimentos na canela e no pé direito. Ele apresentou nervosismo e contradições durante a entrevista, o que levantou a suspeita dos policiais.
Ao vistoriar a carroceria do caminhão, os agentes encontraram vários tabletes de maconha, que estavam ocultos sob a carga de serragem. A droga foi retirada e pesada, totalizando 590 kg.
O homem confessou que pegou o caminhão em Francisco Beltrão (PR), seguiu até Dourados, onde carregou a maconha, e tinha como destino a cidade de Frutal (MG), onde entregaria a droga em um local que seria informado posteriormente.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foi autuado por tráfico de drogas. O crime prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. O caminhão e a droga foram apreendidos e ficaram à disposição da Justiça.
Com informações do site DaHoraBataguassu
Comentários: