O Programa MS Supera, idealizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para mais mil vagas de bolsa auxílio no valor de R$ 1.412 mensais. O programa visa auxiliar estudantes de graduação e educação profissional técnica em situação de vulnerabilidade socioeconômica a ingressarem e permanecerem nos estudos.
Requisitos para Participação:
- Renda: Comprovar renda individual de até um salário mínimo e meio nacional ou renda familiar não superior a três salários mínimos nacionais mensais, considerada renda bruta.
- Matrícula: Estar matriculado em curso de graduação presencial ou a distância autorizado pelo MEC, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, ou em curso de educação profissional técnica de nível médio presencial ou a distância com duração mínima de 18 meses ou 800 horas.
- Auxílios: Não ser beneficiário de qualquer outro auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa.
- CadÚnico: Estar inscrito no Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), apresentando a Folha de Rosto de Atualização Cadastral do Número de Identificação Social (NIS) e o rendimento individual e familiar do cadastro, que inclua os benefícios sociais, se houver.
- Composição Familiar: Não possuir outro membro da família inscrito no núcleo familiar do Cadastro Único do Governo Federal.
Como se Inscrever:
As inscrições para o MS Supera podem ser feitas até o dia 9 de julho no site oficial da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). No site, os candidatos encontrarão todas as instruções necessárias para a inscrição, incluindo os documentos exigidos. Acesse aqui.
Mais Informações:
Para mais informações sobre o Programa MS Supera, os candidatos podem consultar o site da Sead ou entrar em contato com a Secretaria através do e-mail mssupera@sead.ms.gov.br.
Comentários: