A Prefeitura de Bataguassu, em uma iniciativa conjunta com a MS Florestal, Bracell Social e o Sebrae-MS, está fomentando o empreendedorismo feminino e a economia criativa na região. O projeto visa desenvolver negócios inovadores que se baseiam na criatividade e no capital intelectual, com o intuito de criar empregos e gerar renda.
Recentemente, quarenta mulheres foram escolhidas para integrar o Projeto Dona Della - Costura Sustentável, que foi lançado em fevereiro. O projeto tem como objetivo transformar uniformes antigos em novos produtos, promovendo assim a reutilização criativa e sustentável.
A aula inaugural ocorreu na última segunda-feira, às 19h, no Centro Cultural de Bataguassu, marcando o início das atividades do projeto.
Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais da MS Florestal e Bracell Social, destacou o compromisso da empresa com a comunidade local, oferecendo capacitação e apoio na gestão de projetos que contribuem para o desenvolvimento humano.
Durante o evento, o prefeito Akira elogiou a MS Florestal e Bracell Social pela parceria estabelecida com o governo municipal, ressaltando a importância de promover o desenvolvimento humano e a qualificação da mão-de-obra local.
Edvaldo Araújo, representante do Sebrae-MS, mencionou que o projeto representa uma “semente” que deverá render bons frutos em breve.
Rodrigo Bastos, gerente do Senai-MS em Três Lagoas, comentou que “o Projeto Dona Della está sendo construído há algum tempo e que, através da parceria, está sendo oferecida estrutura e instrutores.
A cerimônia contou com a presença de Michele Stricker, analista de responsabilidade social da Bracell Social, Suely Otsubo, secretária municipal de Assistência Social, e demais secretários: de Educação e Cultura, Cida Meira; de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Rural, Alessandro Firmino; de Saúde, Ariele Jerônimo; o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Luiz Felipe; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia, além de coordenadores e público em geral.
Com informações de Bianca Lima / /Assecom Prefeitura de Bataguassu
Comentários: