Um traficante boliviano foi encontrado morto próximo a fronteira com o Brasil, após uma cápsula de cocaína estourar em seu estômago. O corpo de Bonifácio Choque Cruz, de 49 anos, foi localizado na rodovia que liga a cidade boliviana de Puerto Suárez ao município sul-mato-grossense de Corumbá.
O corpo foi localizado na terça-feira (5). Ele estava com um saco plástico amarrado a cabeça. Nesta quarta (6), a polícia boliviana divulgou o laudo sobre o caso, que revelou que Cruz tinha ingerido 35 cápsulas de cocaína e uma delas havia estourado em seu estômago, causando a sua morte.
A polícia boliviana apontou que o homem faria parte de um grupo de traficantes que havia alugado uma casa recentemente em Puerto Quijarro, cidade que fica a 20 quilômetros de Corumbá. Eles estariam sendo preparados para engolir cápsulas da droga e depois atravessar a fronteira com o Brasil.
O Ministério Público da Bolívia decretou a prisão das pessoas que estavam na casa. A suspeita é que Cruz tenha morrido no local e depois tenha tido o corpo deixado na rodovia próximo a fronteira. Pelo menos cinco pessoas estariam envolvidas, conforme a instituição boliviana.
Comentários: