A Prefeitura de Bataguassu divulgou uma nota nesta sexta-feira (19) para esclarecer os fatos sobre um vídeo que circula nas redes sociais mostrando documentos públicos vandalizados. Segundo a nota, o vídeo é antigo e foi feito por um ex-servidor comissionado que trabalhava no setor de Assessoria de Imprensa e deixou o cargo no ano passado.
A nota informa que as imagens foram registradas logo após um ataque de vândalos que invadiram uma das incubadoras localizadas no bairro Jardim Santa Luzia, onde os documentos públicos estavam guardados provisoriamente. Antes do ataque, os documentos estavam organizados em estantes, que foram derrubadas e os documentos espalhados pelo barracão.
A Prefeitura explica que os documentos públicos foram levados para as incubadoras depois que a antiga sede do Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) foi desativada em 2022, para ocupar um novo prédio. Os documentos ficaram nas incubadoras até que a obra do Paço Municipal fosse concluída, já que o município agora conta com uma sala específica de Arquivo, que está em fase de organização.
Com informações da Assecom Prefeitura de Bataguassu
Comentários: