O empresário e comunicador Eli Sousa, proprietário do Grupo Impacto Mais de Comunicação, foi agraciado nesta quinta-feira (22) com o Prêmio Piraputanga de Turismo durante a 8ª edição do evento. A premiação foi entregue pelo CEO do evento, Edinho Neves, e pelo ex-deputado federal e ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em solenidade no Hotel Marruá, em Bonito.
Reconhecido pela dedicação ao jornalismo e à comunicação no Mato Grosso do Sul, Eli Sousa comanda um conglomerado de rádios, site e revista que se destaca pela produção de conteúdo relevante e compromisso com a verdade. Sua atuação influencia positivamente o cenário da comunicação e fortalece o desenvolvimento social na região.
O Prêmio Piraputanga, idealizado pelo jornalista e fotógrafo Edinho Neves, busca valorizar lideranças e empresários que promovem o turismo no Brasil e em Mato Grosso do Sul. A premiação, já consolidada no calendário oficial da Capital do Ecoturismo, reconheceu ainda nomes como:
- Celso Sabino, ministro do Turismo;
- Marcelo Freixo, presidente da Embratur;
- Eduardo Riedel, governador do MS;
- Francisco José de Brito, jornalista e ex-TV Globo;
- Luiz Carlos Feitosa, empresário do Grupo A Crítica;
- Silvio de Andrade, do site Lugares;
- Décio Lima, presidente nacional do Sebrae;
- Marcelo Castro, senador e presidente da Comissão de Turismo do Senado;
- Manoel Linhares, presidente da ABIH;
- Ângelo Rabelo, presidente do Instituto Homem Pantaneiro.
Os homenageados receberam uma estatueta em forma de piraputanga, peixe-símbolo de Bonito, esculpida pelo artesão local Nilson Santos. A seleção dos laureados foi feita pelo Conselho Municipal de Turismo de Bonito e pela Mídia Brasil Associados.
O evento reuniu diversas autoridades, incluindo o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, e a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori, reafirmando o protagonismo do turismo no desenvolvimento regional.
Com informações de ImpactoMais
Comentários: