Polícia Militar de Anastácio, a 123 km de Campo Grande, afirmou que Dinho Vital, 40, ex-vereador de Anastácio (MS) e suplente do vereador Professor Aldo (PDT), foi morto por dois policiais militares que estavam de folga. Dinho foi atingido por arma de fogo na tarde de quarta-feira (8), na BR-262, após uma briga generalizada durante a festa de aniversário de 59 anos da cidade. Veja o vídeo.
De acordo com a Polícia Militar, os dois agentes da corporação estavam na festa, mas não cumpriam horário de trabalho. No entanto, após Dinho ser retirado da chácara onde ocorria a festa, depois da confusão, os militares foram comunicados que ele estava armado, informou a PM.
Ainda conforme a PM, os dois policias foram até a saída da chácara e encontraram Dinho com uma pistola, anunciaram que eram policiais e pediram que ele colocasse a arma no chão. Segundo a polícia, o suplente não obedeceu a ordem e avançou contra os militares, que dispararam.
Ex-vereador Dinho Vital é morto a tiros em Anastácio. — Foto: Reprodução/Facebook
“O homem não acatou a ordem legal dos PMs e, com arma em punho, partiu em direção aos policiais, diante do risco de vida dos policiais e de terceiros, eles efetuaram disparos contra o homem armado”, completou a PM, em nota.
O advogado dos policiais, Lucas Arguelho, afirmou que os dois aguardaram o Corpo de Bombeiros e a corporação militar no local e entregaram as respectivas armas. Contudo, não foram presos.
A perícia também esteve no local para recolher os indícios e vestígios do crime. A ação, agora, será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar.
Ex-vereador de Anastácio, Dinho Vital, foi baleado na BR-262. — Foto: Reprodução/Aquidauana News
O corpo de Dinho Vital foi velado no plenário da Câmara Municipal de Anastácio na manhã desta quinta-feira (9).
Comentários: